Fazendo Meu Filme: A Estréia de Fani de Paula Pimenta


E aí galera? tudo bem?

Bom, pra essa nova fase do blog, vocês já perceberam que tá rolando bastante resenha, certo!? eu resolvi fazer posts, quando der, e sobre o que eu quiser falar e humor, porque se rolar um calendário, pra cada dia um novo post, eu vou voltar a me embolar, e como estou lendo muitos livros... acho que meu status é: "Muitos livros pra ler, tempo que é bom, nada!" ... eu realmente não estou tendo tempo, e acabo deixando as coisas pra última hora.. e acho, que esse livro da resenha de hoje, tem tudo a ver, porquê, pra quem leu, sabe que no último minuto antes, do voô de Fani, acontece algo mágico, e especial na vida dela, certo!?

Pra você que não entendeu nada, vamos a resenha!?


(Na imagem, a editora não é a Autêntica, e sim  a Gutenberg)

Sinopse: “Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.”

Estefânia, ou Fani, como prefere ser chamada, é uma adolescente,  normal...  tem um hobby e sonho envolvendo filmes, passa horas assistindo seus filminhos em casa, e se não está em casa está no cinema, e tem como sonho, ser cineasta. No segundo ano do ensino médio, porém as coisas começam a ficar mais turbulentas... A mãe, resolve á inscrever em uma prova, para que ela vá em um intercâmbio,  uma desilusão dá quedinha pelo professor de Biologia, e mais  que tudo, o amor da sua vida, que ela demora pra perceber, que está mais próximo do que ela pensa. Bom, fazendo meu filme, gira centralmente nisso. Mas é claro, que temos todos os outros dramas adolescentes, amizades, pais e etc.

Fani, até começa a ficar entusiasmada com a ideia de viajar para outro país, mas aí que surge um outro sentimento... após "quebrar a cara" com seu professor "Marquinho", ela se depara apaixonada por seu melhor amigo "Leo", que havia acabado de desistir de Fani, com a ideia de nunca ser correspondido. Bom, eu não posso contar muita coisa, acabei até soltando spoilers, mas recomendadíssimo tanto para meninas e meninos, sério gente, se um menino quer conquistar uma menina, leia esse livro, e que o Leo, sirva de exemplo! Amo o Leo gente, eu traria ele pra minha vida e me casaria com ele hahahaha

OBS. SPOILERS quando Fani vai para seu intercâmbio, ela vai para Londres, que sonho néh!?


Gente, esse é um dos melhores livros que eu já li na vida, é um daqueles livros adolescentes, que a gente se identifica... como a própria Fani diz, quando se trata dos filmes dela, vou me referir ao livro "é um dos  meus livros de amorzinho preferido". Nota máxima pra ele!

Gente, quando vocês acharem que acabou o livro, e sério, esse livro é bem romântico, e vai rolar, lágrimas no final de tão lindo, temos a continuação, ebaaaaa eu acabei de terminar o 3º livro da série, e estou totalmente frustada e ansiosa para o último livro da best-seller!

E sabe de uma coisa super legal? A cada capítulo temos algum diálogo ou frase, de algum filme que a Fani assistiu que se identifica com o que vai contar no capítulo, isso acaba servindo de referência, sabe!?



Enfim, pessoal acho que é isso, o que acharam? Gostaram? Beijooooooos


Nenhum comentário:

Postar um comentário