Resenha: Fazendo Meu Filme 2 de Paula Pimenta


Olá pessoal!
Acho que a rotina do blog, virou, dia sim dia não, mas se contente, assim consigo atualizar ele!

Bom, pela imagem acima, vocês já devem ter percebido de que livro vou falar hoje: "Fazendo Meu Filme 2: Fani na terra da Rainha". Depois que eu li esse livro, e juro, foi em questão de horas, eu fiquei com a nota mental de: "Preciso procurar um intercâmbio pra fazer", "Preciso da Família Inglesa da Fani" "Preciso de um Leo na minha vida", "A Tracy é doida". Essa série, é o meu romance preferido, tipo, como eu já até havia citado no post de Fazendo meu Filme 1 (Se você quiser ver, pode clicar aqui) "é um dos meus livros de amorzinho preferido", mas chega de enrolação e vamos a resenha!


Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Só pra vocês saberem, está resenha apresentará, Spoilers, do primeiro livro da Best-seller.

Quando eu terminei de ler Fazendo meu filme 1, eu estava curiosa sobre o que ia acontecer com Fani neste livro, tanto porque ela acabava de se  acertar com o Leo, grande amor da vida dela, se ela se sentiria bem na Inglaterra, e como seria um Intercâmbio,   e "velho" esse livro não me decepcionou, mesmo tendo horas que eu tinha vontade de atacar esse livro na parede de tão frustante!

Bom, Fani partiu do Brasil com a promessa de que ela e o Leo estariam juntos, mesmo com toda a distância e que quando ela voltasse eles ficariam juntos. Porém, mesmo que a sua família inglesa fosse maravilhosa, a Cidade fosse maravilhosa, tudo fosse maravilhoso, acabou  aconteceu alguns desentendimentos com ela e o Leo (momento que eu tive pensamentos assassinos contra a Fani) e ela acaba conhecendo Christian, eu sei pessoal, todas as meninas amam ele, quem leu, ama ele, mas eu sou mais Team Leo, sério, o Christian foi um personagem perfeitinho demais, tinha tudo o que a Fani queria, e se dava bem demais com a Fani por terem os mesmo gostos (me refiro a cinema) mas não, o Christian não era o Leo, então, eu gritei umas quinze vezes: "Christian Fora, Sai Christian" e coisas do gênero. Só pra vocês entenderem quem era o Christian, ele é um brasileiro que mora/estuda na Inglaterra, ele é estudante de  Cinema. E cara, ele faz de tudo pra conquistar a Fani, e acaba sendo grudento blé blé !

Durante o livro, eu realmente não sabia se torcia pra Fani voltar ao Brasil, ou pra ela ficar na Inglaterra. De um lado Leo, do outro Christian, e mais as maluquices da Tracy (que no meu consentimento ela é o que podemos dizer de galinha? porque sério,ela fica com uns trocentos caras). Por fim tivemos aquele final, que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelo Leo, e felizmente, torcer pelo Christian pra que ele fosse feliz. (Mas depois eu li o terceiro livro, e eu não sabia se arrependimento matasse, ou se matava o Christian ou se eu matava a Fani, ou se eu torcia pelo futuro dela). Mas, fazendo meu filme 2, fez com que eu aprendesse muitas coisas, desse valor as amizades, e que mais que tudo buscasse meu final feliz, e sabendo que por mais que as coisas pareçam ruins, elas melhoram.

Só acho que Paula Pimenta, já mora no meu coração, e com certeza, ela é umas das minhas escritoras favoritas e umas das melhores escritoras Infanto-Juvenil desse Brasil!

E aí pessoal o que vocês acharam do livro?
Quero agradecer a vocês, pelos mais de 20 mil acessos aqui no Blog, valeu mesmo.
 

Beijoos!


2 comentários:

  1. adorei a resenha muito legal a historia .
    quero ler kk
    blog lindo beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, leia mesmo a história é bem legal!
      Beijoos!

      Excluir