Resenha: A Garota Que Eu Quero de Markus Zusak


Olá, pessoal! Depois de muito tempo, aqui estou eu! u.u

Bom, vamos fazer mais uma resenha? Eu sei, Mary, você só faz resenha, bom, eu preciso compartilhar o que eu gosto, vamos, vai ser legal essa!

Bora?


Partindo, do meu contexto literário, que era mais "fictício" ou "Não tem nada de real no que eu to lendo", por recomendação de uma amiga, li este livro, e sério, de 5 páginas que eu li, já tinha decidido que era o melhor livro que já tinha lido. Bom, quando eu li esse livro, eu não sabia que ele era o último livro de uma trilogia, (O primeiro livro se chama "O Azarão" e o segundo "Bom de Briga", porém não são da mesma editora que "A Garota que eu Quero") mas sinceramente, mesmo que haja outros livros antes, isso não faz nenhuma diferença, pois por si só, o livro pode ser lido, como único. 

 Nome: A garota que eu quero
Autor: Markus Zusak (Mesmo autor de A menina que roubava livros)
Editora: Instríseca


No livro, conhecemos um garoto chamado Camerom, muito fechado em seu mundo, quase não conversa, quase não tem amigos, e de uma certa forma idolatra os irmãos, e os pais. Só que ele se sente sufocado com tudo isso, ele quer ter uma vida, e praticamente o sonho da vida dele, é ter uma garota. Ele sente, que toda a família dele é boa, e ele não é, que ele é um perdedor. O melhor amigo dele é o seu irmão Rube, que é o maior conquistador, no livro, conta que se ele fica com uma garota mais que uma semana, é que ele ainda não conseguiu o que quer, mas assim que ele consegue ele descarta as meninas. Cam, não gosta nenhum pouco das atitudes que o irmão tem, ele queria muito ter só uma garota, ele a trataria como um Deusa, praticamente.  Por isso, a história conta, sobre alguém que quer mudar, que quer ser conhecido, que quer ser admirado, e mais que tudo, ter uma paixão. Aí que entra Octavia, a mais recente namorada de Rube, e a mais recente, ex namorada de Rube. Ela foi  única que gostava de Cam pelo jeito dele, e é a menina por quem Cam se apaixona, e acho que vocês já devem entender, o que rola depois néh!?

A primeira página eu me assustei um pouco pelos palavriados, mas depois eu acabei entendendo, que por mesmo que seja um livro "pra todas as idades" é um livro adolescente narrado por um menino, que está passando por mudanças, e que quer se descobrir, então recomendadíssimo pra todos. 

De certa forma me identifiquei muito com o Cam, e ao passar das páginas, vamos observando como ele amadurece, e quando o final do livro acaba, nem parece que foi ele que acabou de contar essa história, quando este livro acabou eu meio que fiquei feliz e triste, fiquei feliz por Cam estar feliz, triste, porque o livro tinha acabado, fiquei um estado de êxtase, complicado de se se explicar.

Quer saber mais? Clique Aqui

Essas são as capas dos outros dois livros que vem antes:

É isso pessoal, gostaram? Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário