Coluna da Revista + Resenha de A Elite



Olá, bom, já faz uma semana que eu não posto aqui no blog, néh? Bom, acontece que essa semana tá tão corrida, que só agora, estou mexendo no computador pra atualizar "as redes sociais", sério tá bem complicado. 

Algo que agitou minha semana, foi a questão que sexta-feira minha primeira coluna em uma revista foi publicada, e é como se eu estivesse realizando um sonho. Desde sempre, quis ser jornalista ou publicitária, e aí surgiu essa oportunidade, sem dúvidas estou muito feliz. 



Vou explicar um pouquinho sobre a coluna e depois eu volto a focar no post central, ok?


Bom, a revista que a minha matéria foi publicada, é a revista Friends - Night and Day (Toledo- Pr) é uma revista aqui da minha cidade, e foi por acaso que eu comecei a escrever lá, em um dia qualquer, eu enviei uma sugestão, e BUM me chamaram pra escrever. do nada, e não é que de certo? 

A minha matéria saiu nessa edição de setembro, na sexta-feira passada dia 05/09. Além da edição impressa, temos a edição online então se vocês quiserem ler, é só clicar AQUI (Página 34). 



Ta, okay, parei, voltando ao post real.
Se você não leu o livro A Seleção, cuidado, abaixo teremos Spoilers: 
Já fazia mais de um mês que o livro A Elite tinha chegado aqui em casa, mas como estava cheia de livros, acabou que eu fui deixando ele pra ler por último, o que me fez ficar muito ansiosa sobre o conteúdo desse livro.

Finalmente, fim de semana passado eu li esse maravilhoso livro, e juro, quase pedi pra minha mãe me levar ao médico por "ataque cardíaco", juro, DEUS que livro é esse?

Nome: A Elite
Subtítulo: Seis Garotas e Uma Coroa
Autora: Kiera Cass (AI MINHA NOSSA ELA TAVA NA BIENAL)
Editora: Seguinte

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.,
Pra quem acompanhou a resenha que eu fiz, sobre o primeiro livro da trilogia, sabe que A Seleção acabou na reta final, com apenas 6 garotas ( ou seja, se restaram 6 garotas, é chamado de A Elite), se você quer conferir a resenha de A Seleção é só Clicar Aqui.

Momento SPOILER:
Depois que a Marlee foi açoitada, pra mim, foi quando finalmente a história andou, não vou explicar o motivo da Marlee ter apanhado, mas sem dúvida quando a "vaca de maquiagem" da Celeste chamou  a Marlee de "Biscate" sem dúvidas, a pequena "surra" que America deu nela, valeu a pena.
Uma das personagens, que juro, pra mim foi pior que a Celeste, sem dúvidas foi  a Kriss, comforme eu ia lendo as passagens dela, ficava cada vez mais com de vontade de jogar ela dentro de uma lixeira, ela ficava com esse jeitinho de perfeitinha, e jogando indiretas para America, para ela se sentir mais culpada por qualquer decisão, aquela menina me deu raiva, e eu perdi as contas de quentas vezes parei o livro e contei até 10 antes de voltar a ler.

Vou voltar a resenha, e contar o que se passa nesse livro.

A Elite, se passa na reta final, e é claro, na indecisão da America Singer. Conforme as páginas passavam, até metade do livro, a história foi focada, na paixonite pelos dois rapazes, Maxon e Aspen. Depois de um certo ponto da história, acabamos por conhecer como é por si a distopia, a vida no palácio, empregados, e até das próprias meninas da Seleção. O livro em si, acaba não tendo muita novidade porque vai passar muito pela questão Triângulo amoroso, agora em questão ao próprio país, sim tudo que foi posto de acordo com isso foi surpreendente, e até mesmos as atitudes do rei, me assustaram, e a cada página aquilo me deixava cada vez com vontade de quero mais e de querer mudar aquela situação, foi incrível. A história inteira foi avassaladora, mas o que mais me desanimou foi um final mais calmo, por mais que tivemos um diálogo de Maxon e America e Rei e America, que eu defino como "Tapa na cara, porque falou tudo que tinha direito", o final não teve algo que pude definir como "WOW", e também, porque o que ocorreu, já era de se esperar para a personagem principal.


Recomendo esse livro a todos (ainda mais se você já leu o primeiro livro da série) porém, se eu fosse vocês, atualizava o plano de saúde, porque essa história, é totalmente de ficar com o coração acelerado, a cada página.


Agora é só esperar, um tempinho, pra ler o último livro da trilogia "A Escolha", mas como a autora sabe que a gente não vive muito tempo sem essa história, já foram lançados, "Contos de A Seleção", que são histórias bônus, uma narrada pelo príncipe, uma pelo guarda (Aspen) e um extra de A Escolha, mais os livros que ainda serão lançados, "The Queen" que é um conto narrado pela rainha, e um, que eu acho que se chama "O Herdeiro" ou algo do tipo, sobre o filho dos próximo rei e rainha.

Acima temos o "Book Trailer" de A Escolha, fiquem com vontade, assim como eu hahah, gente que lindo esse vestido, néh!?

Não sei se vocês perceberam, a primeira foto, de mim com meus babys, foi uma foto que postei no Instagram, então se quiser ficar sabendo sobre as próximas postagens é só ficar de olho lá
 Clique AQUI

Então, espero que tenham gostado da postagem de hoje, Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário