Resenha: Eclipse da Lua Azul - Mundo Humano


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago pra vocês mais uma resenha!
Eu já havia comentado com vocês sobre esse livro, quando ele chegou aqui em casa, vale ressaltar que as autoras foram super simpáticas desde o momento que me enviaram o livro, até nas horas que eu "incomodava" elas, para pedir que elas me dessem Spoilers sobre o futuro dos personagens!

Para ver o que eu já tinha falado sobre esse livro, é só clicar aqui!



Nome: Eclipse da Lua Azul - Mundo Humano
Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
Editora: Solisluna
Páginas: 220
Onde Comprar: Saraiva- clique aqui

O Livro Eclipse da Lua Azul é uma história de ficção fantástica envolvendo amizade, amor e valores, uma narrativa maravilhosa que fortalece os valores humanos, essenciais para uma vida plena.


Sinopse: Três mundos... duas amigas... uma jornada. Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta Aventura, as amigas, Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

Pra início de conversa, a sinopse é realmente o que acontece no livro, então não tem exatamente o que eu contar, por isso, igual na última resenha, vou destacar alguns pontos do livro:

Sinceramente, o melhor capítulo do livro, foi o primeiro, a questão do guardiões, e também onde é apresentado o ambiente do livro realmente foi espetacular, e eu adoro livros, que me deixam sem fôlego. Em questão aos mundos, temos o Mundo Humano (que é onde se passa maior parte da história), Mundo Angelical, e Mundo Elementar, e é claro o bosque, aonde temos o Reino do Grande Jacarandá da Pedra da Gávea (falei certo?)...enfim, até aí tudo espetacular, a história em si, é ótima, mas eu acho que as autoras abriram muitos pontos que elas poderiam ter explorado melhor, fizeram um grande mistério e no fim, não souberam nem como realiza-los.

Celino e Kami, estou apaixonada por eles.

Entre Holly e Maiara, prefiro a Maiara. Simplesmente as autoras colocaram uma posse de protagonista para Holly que ela não souber dominar, no final ela era a personagem mais boba da história. Ah e é claro, o romance, Celino um anjo, e Holly humana, um tanto óbvio que ali ia rolar, mas eu acho que as escritoras deveriam ter explorados mais, exemplo, eu entendo que a Holly ter roubado um beijo de Celino, possa ter sido uma atração física, mas no capítulo seguinte ela dizer que o ama, já exagero demais, eles mal tinham se falado, acho que antes de eles realmente terem se apaixonado deveria ter rolado um clima, algo mais romântico, entendem?

Um ponto que também poderia ter sido explorado, seria as visões da Maiara, poderia ter tido mais serventia, do que servir de enfeite no começo da história.

Ah os vilões, sinceramente, não tinha alguém mais maú pra por na história? Porque olha, eles passaram tão despercebidos, que não fizeram nem falta, tipo, se eles estivessem ali ou não, realmente não iria fazer falta.

Credo, só fiz críticas negativas, e nem contei pra vocês, todos esses pontos negativos, fizeram com que eu a cada página quisesse saber mais e mais sobre a história, uma vontade alucinante de entrar no livro e participar da cena, um tanto viciante, e com certeza esta na pilha de livros favoritos do ano.

E gente, que final foi aquele? Nem eu imagina aquela ligação entre a Holly e Maiara, e olha que eu tinha várias teorias! E Claro, aquele final romântico me deixou extasiada, pedindo mais!
P-E-R-F-E-I-T-O





Eu acho que foram só aqueles pontos que eu gostaria de comentar  com vocês, se quiserem saber mais sobre a história, os contatos do livro estarão abaixo:

E-mail: eclipsedalua@gmail.com
FanPage - clique aqui
Skoob - clique aqui
Solisluna Editora - clique aqui

É isso, pessoal, beijooooooooooos!
Ps. Gente que capa linda é essa? Juro, se eu não tivesse me interessado pela sinopse, eu compraria só pela capa desse livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário