Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Andrews Ulisses

Olá pessoal, depois de uma semana, eu finalmente voltei! (aplausos) 

Bom,  já faz um século que recebi o livro "A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido" e eu não achava tempo pra mim compartilhar o que achei sobre esse livro com vocês, bom aqui estou eu, para este feito. 

Eu já havia comentado com vocês sobre esse livro, se quiser conferir, é só Clicar Aqui.


A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Nome: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século Clique Aqui
Páginas: 280
Aonde Comprar: Submarino - Clique Aqui Saraiva - Clique Aqui

Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?



 O que falar desse livro? Acontece que foi um dos livros mais rápidos que eu li, é pequeno, e a história em si pode ser lida por qualquer um, já que a aventura é um tanto inocente.

Para ser sincera não há muito o que contar do livro, porque sinceramente a própria sinopse já é um grande Spoiler. O que eu posso dizer é a história não teve grandes novidades, na minha opinião por mais que a história foi bem escrita e conforme lia, conseguia entrar no mundo que o autor quis proporcionar, faltou aquela originalidade.  Eu até comentava com alguns colegas meus enquanto lia, que a cada capítulo, me lembrava muito de alguma outra história. Por exemplo, no primeiro capítulo lembrei do filme (não sei se tem livros) A História sem fim, já que o menino após correr de valentões acha o objeto.  E também a grande referência de Nárnia, porque simplesmente o senhor Aldrich me lembrou muito o Sr. Tumnus, claro entre muitas outras como Harry Potter e Rei Arthur. Por mais que tenha várias referências, a história continua sendo boa, é como se juntasse todas as nossas histórias favoritas em um livro só. 

Algo negativo na história, é que o autor se concentrou muito em criar um mundo fantasioso aonde quem o lê-se quisesse viver, e esqueceu de continuar com a história, por isso acabei achando a história um pouco cansativa em relação a isso. 

Nota: 3/5

Recomendadíssimo pra você que quer uma história leve e para distrair.



Bom galera é isso, beijooos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário