Influência Heroica

Olá pessoal, tudo bem?

Essa semana, eu havia postado na FanPage clique aqui sobre vocês leitores, enviarem textos/posts mostrando a opinião e ponto de vista, sobre algum assunto livre. Meu objetivo, era mostrar como já tinha dito, opiniões diferentes no blog. Alguns leitores, já me comunicaram que estão escrevendo os posts, mas em especial, acabei por pedir para  meu primo/irmão escrever sobre algo que a tempos ele é fã, e tenho certeza que pelo menos vocês conhecem algo a respeito sobre o assunto.

Imagem Via Google Imagens

Hoje em dia muitas pessoas seguem tendências , das quais várias saem de programas, novelas, seriados, desenhos, e como não podia deixar de ser, logo que filmes passaram a ser grandes produções da nova era cinematográfica, aqueles que já conheciam passaram a adorar ainda mais seus personagens favoritos, e os que não tinham conhecimento começaram a se interessar pelo assunto.
Os fãs que já apreciam isso sempre dão um jeito de trazer alguns amigos para esse mundo geek de super- heróis , alguns até tentam mesmo investir em maneiras de ingressar nesse ramo, como designer conceitual, investindo em faculdades de atuação ou cursos de efeitos visuais. Sem dúvida é uma boa ideia porque hoje em dia esse tipo de indústria lucra em diversos aspectos, dentre eles vou citar alguns que são os mais frequentes e que rendem mais:


   1- Filmes:



De maneira geral todo filme que envolva algum tipo de atividade heroica rende em questão de duas semanas bem mais do que o valor gasto na produção, um bom exemplo é o filme Vingadores(MARVEL), arrecadou em torno de R$1.518.594.910,00, isso sem contar o lucro com os DVDS que foram lançados após o filme sair de cartaz.
2- Vestuário:

 
 Qualquer fã que se preze um dia já saiu correndo pela casa, ou se pendurou em uma árvore imaginando que era seu super herói favorito, e foi assim que grandes empresas de confecção começaram a investir em roupas com símbolos ou marcas que se referiam a personagens, porque usar uma roupa de herói só em festas a fantasia ou no Halloween, se você pode usar roupas inspiradas neles de maneira mais convencional no seu dia-a-dia.

 3- Brinquedos:


Os famosos live-action são miniaturas ou realmente brinquedos criados para crianças ou fãs que pretendem ter uma coleção, com objetivo de revenda ou de recordação. Movimentam boa parte do dinheiro, pois com sua popularidade várias empresas investem na confecção de brinquedos, existindo várias interpretações da roupa ou boneco, etc.

4- A Marca:  



Qualquer filme precisa de algo que o patrocine e ou invista na produção, com filmes de heróis não é diferente, os mais conhecidos sem dúvida são a DC e a MARVEL, materiais escolares, brinquedos, fantasias e objetos de diversos tipos, são muito mais caros por levarem o nome da marca na característica de fabricação, só o slogan ou a imagem de um personagem rendem o suficiente para essas indústrias cinematográficas.

5- Eventos ou Exposições:  




Por último, todo ano exposições pelo mundo inteiro acontecem com a proposta de unir pessoas que gostam da mesma coisa, e esse aspecto geek também é frequente nesses eventos, a mais conhecida sem dúvida é a comic-com que todo ano divulga algo novo, como um trailer e filme que virá a ser lançado ou traz referências ou atores de algumas séries, além da comic-con é claro que existem outras ocasiões em que se é necessário uma boa fantasia e uma dose de devoção pelo seu(s) personagem(ns).





E aí, pessoal, espero que tenham gostado do post, beijoooos!
 

2 comentários:

  1. Amei esse
    Post!!!! Amo super
    Heroes :-)

    Bjuss
    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Heroes! Obrigado pela visita! Beijos!

      Excluir