Dica de livros para suas férias!


Férias chegando... coisa boa né! E pra mim, fica melhor ainda quando tenho um bom livro pra ler. Quem me conhece sabe o quanto eu sou viciada em livros, além de que aprimorar a leitura é sempre importante, pois torna seu vocabulário mais dinâmico e expressivo.
Nessas férias, já fiz a lista dos livros que pretendo ler.

Assim, nesse post pretendo passar informações a respeito dos mesmos, para que assim como eu, vocês também sejam influenciados (hahahaha) por essa paixão.

1- Se eu ficar



O livro “Se eu ficar” do autor, Gayle Forman conta a história de Mia, uma adolescente nerd e super na dela, que tem como paixão, tocar violoncelo. Mia mora com seus pais, que são jovens e extremamente atuais e descolados.
Porém mesmo se sentindo um pouco deslocada por gostar de música clássica enquanto seus pais gostam de punk e por ser introspectiva enquanto todos são engraçados e festeiros, isso não muda nada o amor que Mia sente por eles.
E é assim que ela passa seu tempo: tocando, com sua família e com Adam que está interessado nela e que juntos são responsáveis pelos momentos doces e românticos do livro.
Pelo que sei, é um livro que faz você repensar sobre sua vida, sua existência e o valor que damos as coisas que temos. Confesso que estou super ansiosa para começá-lo! 

2 - Para onde ela foi 


O livro “Para onde ela foi” é a continuação do “Se eu ficar”.
O livro dessa vez é narrado por Adam, tendo um salto no tempo de 3 anos após um acidente que aconteceu com Mia e sua família (fato acontecido no 1º livro).
Adam é um musico famoso e sua banda está no topo do iTunes, enquanto Mia é uma violoncelista de sucesso que acaba de entrar em turnê.
Somente com o decorrer do livro que Adam conta aos poucos, como Mia deixou a música trazer sua vida de volta, como ele foi abandonado por Mia, o quanto sofreu com isso e como canalizou toda sua raiva e decepção em músicas, tudo isso em flashback com a realidade temporal.
De acordo com minhas pesquisas, nesse livro, Gayle nos dá mais uma lição, dessa vez sobre amor e recomeços. Tudo da forma mais singela e real que podemos imaginar.

Encomendei os dois livros na loja virtual da Saraiva.com
“Se eu ficar”, custou R$13,80. E “Para onde ela foi”, saiu por R$11,80.
Estão com data prevista de entrega para dia 10/12. #Ansiedade

3- Faça amor, não faça jogo 



Esse livro é uma coletânea de textos do belorizontino Ique Carvalho, autordo blog The Love Code. São textos sobre amor, mas não só amor homem-mulher, mas especialmente amor filho-pai.
O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade. 

Esse livro está na minha lista de compras. O preço dele varia de R$25,90 a R$32,90 dependendo do site de vendas.

4- Não sou uma dessas

Essa foto fui eu quem tirei para o meu instagram (@pattycalheiro – me sigam, kk). A autora é Lena Dunham, a mesma criadora e roteirista da série Girls.
E o livro tem muito a cara de Girls. Muito. Mas é ainda mais legal que a série, arrisco dizer. Não sei se é porque me identifico com muitas das situações e acho que poderia tranquilamente escrever um tão divertido quanto (sim, a Lena é divertida!) ou se é porque tem esse tom de diarinho que eu adoro. São situações do cotidiano, da história dela. Relacionamentos conturbados, auto aceitação, conhecimento pessoal, família e o que ela representa, arte… De certa forma, a gente descobre o que levou à criação da Hannah (e percebe que, mesmo sabendo que o personagem era inspirado nela, não tinha noção do quão parecidas elas são).

Esse livro eu comprei por R$21,90 na loja virtual Submarino.com e estou adorando! J


Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado das minhas dicas de livros...
E aproveito para dizer que ao ler um livro, você tem a possibilidade de "viajar" em uma verdadeira aula sobre qualquer assunto. Cada leitura é um aprendizado, já que entramos em contato com assuntos que fazem parte de um contexto totalmente diferente daqueles que estamos acostumados.  Vamos ler mais, vamos viajar para outros lugares sem sair de casa...

Deixo disponível também, sugestões para outros temas que vocês gostariam que eu falasse aqui no blog.
Tenham todos um ótimo final de semana, e até breve!





Nenhum comentário:

Postar um comentário