Fotografias Externas... Minha paixão!



Sou muito suspeita de falar sobre locações para fotografar. Porém logo que comecei a estudar fotografia, percebi que eu gostava mesmo é da liberdade de uma sessão externa, e que eu devia insistir nesse estilo. Fotos de casais (namorados, noivos), gestantes, debutantes, enfim, acredito que ao ar livre, tudo fica ainda mais bonito e encantador.


É bom deixar claro que não tenho nada contra fotos de estúdio, só acho que a gente tem que insistir naquilo que nós gostamos e as chances de dar certo serão maiores :) Além de ser mais gostoso é recompensador!

Uma dica: Não tenha medo de não ter mercado, pois as coisas podem mudar e você pode ser o percursor disso.

Mas por que eu gosto tanto das fotos externas?

Espaço amplo.

Como é bom ter espaço para trabalhar! Poder fazer fotos beeeeem abertas, com céu, com paisagem, com tudo que tem em volta… Adoro isso! O estúdio é limitado àquele espaço onde está o fundo infinito. E eu sou muito revoltada pra me limitar a um só espaço.



(Fonte: doisclicks.com)

Luzes diferentes todo dia.

Que é mais difícil trabalhar com a luz natural é fato! Acabamos tendo que nos preocupar com a luz o tempo inteiro, mas tudo isso é recompensado pelas diferentes variações da iluminação.

Durante o dia a luz muda a cada hora e pode estar nublado, com poucas nuvens ou ensolarado, pode ser inverno ou pode ser verão. A cada oportunidade temos uma luz diferente pra trabalhar e isso faz as fotos ficarem sempre diferentes. Além de incitar a criatividade e a improvisação!



(Fonte: viviphotoart.com)

Cores, formas e elementos que completam a foto.
Fotografias externas possuem a oportunidade de se beneficiar de uns elementos a mais no quadro. 
Um pouco de cor aqui, formas diferentes ali… podemos brincar e inovar muito mais com a composição quando temos algo além da pessoa em um retrato!

E para mim, tentar composições diferentes é a parte mais divertida de fotografar.



(Fonte: areaandrade.com)


Esses são meus principais motivos para gostar tanto das fotografias externas! E para vocês, qual é o melhor cenário? Praias, fazendas, urbanas... Deixem suas sugestões nos comentários para trocarmos figurinhas... heheh :)

Ps.: Lembrando que cada tipo de fotografia tem suas necessidades. Fotos de publicidade, para catálogos, por exemplo, precisam ser feitas em estúdio, pois a informação principal deve ser o produto e não o cenário.


Espero que tenham gostado de mais essas dicas de fotografia. Semana que vem tem mais! E atenção, vem novidades por ai!! Aguardem... :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário