Primeira impressão


Não sei  se sou a única, mas a primeira coisa que eu faço quando as aulas começam, é descobrir quem são meus colegas de turma. Sou alguém que analisa muito o que tem ao meu redor, e a primeira impressão que eu tenho de alguém, carrego comigo por um bom tempo. Isso é errado, pois temos que conhecer as pessoas antes de tomar partido se queremos ou não elas por perto.
Isso geralmente acontece nas primeiras semanas de  aula, ficamos com tantas opiniões na cabeça que sem querer nos tornamos preconceituosos em pré-julgar os colegas.
Se é errado julgarmos alguém pela cor, pelo o que ela tem, pelo o que ela representa ser, por quê ninguém poem isso em prática?

Ps. Se quer saber se fulano é boa companhia, comece tentando fazer amizade com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário