Volta as aulas


Incrível como todo mundo tem aquela neurose de primeiro dia de aula. De ficar ansioso para que o dia chegue logo e ao mesmo tempo desejar que as férias não acabem nunca. Sendo colégio novo ou não sempre rola aquela expectativa de começo de ano.
Rever amigos, conhecer gente nova, mudar de atitude.
Eu sou daquelas pessoas que ficam praticamente em claro a noite inteira, até dar a hora de levantar pra sentir aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade, curiosa pra saber como o ano vai se desenrolar, esperando que tudo mude, cada vez para melhor.
E as amizades? Rola aquela vontade de entrar pra panelinha do colégio? Claro que rola. Mas será que vale mesmo a pena? Bom, daí eu já não sei, acho que devemos encontrar pessoas que poderemos levar para a vida toda, independente de quem sejam.
E então você se sente deslocada, não pertencendo a nenhum grupo, os alunos estão diferentes...mude você também, mas não para agradá-los, mude por si mesmo(a), para melhor, não vale a pena ficar no passado esperando que as coisas voltem a "serem como antes", devemos acrescentar novas visões do mundo.
Por via das duvidas leia um livro, é isso o que eu faço quando as coisas complicam, pois nunca e tarde para conhecer uma boa historia. 


4 comentários:

  1. Concordo, com, você, eu também fico super ansiosa, haha Parabéns pelo blog, ele é uma fofura.

    ResponderExcluir
  2. que texto lindo! sou nova aqui no blog e achei ele maravilhoso! e esse texto me ajudou muito <3

    ResponderExcluir