O que queremos para nossas vidas?

Olá galera, tudo bem?

Já faz um tempo que estou com esse assunto na cabeça, ontem e hoje já andei pedindo várias opiniões a respeito disso, de como nós adolescentes temos a pressão de decidir desde cedo o que queremos para nossas vidas.

É até estranho eu estar falando sobre isso, quem me conhece sabe que meu maior sonho é ter uma carreia profissional de sucesso. Mas pelo o que eu percebi, todo mundo está apavorado com a ideia de não atingir seus objetivos. Eu também estou apavorada.

Desde sempre, fico me perguntando "qual o meu talento", "o que sei fazer bem" e essa neurose afeta tanto, que na minha cabeça eu tenho que fazer tudo, todos os cursos, todas as coisas que eu acho que vão servir pra mim futuramente.

O que estou querendo dizer, é que sempre fiquei me preocupando em que curso, faculdade  ou trabalho eu me identifico, monto um objetivo de vida que se eu não fizer exatamente o que eu coloquei na lista imaginária eu nunca vou alcançar uma vida digna profissional e isso é totalmente desgastante.

O tempo vai passando e acabamos por não aproveitar nada. Eu sou um exemplo disso. Fico tão focada em "estudo" que esqueço de aproveitar o que a adolescência tem pra me oferecer, eu sei que é só uma fase e que são não estudarmos agora ficaremos pra trás no futuro, mas é aí que está, nunca mais teremos adolescência e futuramente estaremos tão ocupados em trabalhar que não teremos tempo para aproveitar a vida, sair de vez em quando com os amigos ou simplesmente viver.

Por isso estou mudando um pouco minhas atitudes. Sei o que eu quero pra minha vida, sei que tudo que aparecer é uma oportunidade, tudo a nossa volta é uma experiência. Eu vou passar na faculdade dos meus sonhos, vou trabalhar no lugar dos meus sonhos mas primeiro, vou tirar um tempinho por dia depois dos estudos pra realmente viver, fazer o que eu gosto nem que seja por um tempo curto.

É claro, se você que leu isso e se identificou com algo que eu disse pare e a analise o que você esta fazendo, veja como pode melhorar e se quiser pode me usar como exemplo, tire um tempo do seu dia pra fazer o que gosta.


Bom galera, espero que tenham gostado do texto, beijooos!



2 comentários:

  1. Oi! Passei por algo parecido no ano passado quando precisei escolher qual curso técnico eu iria fazer esse ano. É bem simples: escolha algo relacionado ao que você gosta. Se você for fazer algum curso ou faculdade não precisa ser expert no assunto, afinal, você está lá para aprender, né?
    Em relação a isso de focar nos estudos e perder a vida social, sou contra. Depois que entrei pra escola técnica muitas responsabilidades vieram junto: conciliar horários, muitas pesquisas de uma vez só, conciliar escola com o curso de inglês, e mesmo assim não deixo de aproveitar a vida. Você deve ver como é o seu tempo para fazer as coisas e ver como se adapta melhor. Deixar de fazer uma ou duas lições de casa para sair com os amigos e depois inventar uma desculpinha pra professora não vai te fazer mal. Espero que tenha ajudado! Beijo!

    Cheiro de Pipoca | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é bom saber que não sou a única que está passando por isso, parece ser tão complicado... obrigado, me ajudou muito, me fez refletir um pouco sobre como estou organizando meu tempo. Obrigadoooo! Beijos!

      Excluir