Principais tendências da moda Outono inverno 2015

Oi oi gente, como estão? Tudo certo? 

Hoje resolvi trazer as tendências do Outono inverno 2015 que terá inspirações bem características dos anos 60 e colocará em destaque o conforto da mulher, o que é uma boa notícia. 
Seguem dicas e saibam como se manter na moda nessa estação tãããão deliciosa (sim, eu amo o frio kkk). 

Decotes 

Aquele detalhe feminino que deixa a roupa mais sensual será ampliado. Durante os desfiles de moda, como São Paulo Fashion Week, os decotes longos foram destaques de diversas boutiques famosas. A ideia é marcar as peças com um corte mais comprido na vertical. Além de quebrar a seriedade dos vestidos mais longos, o modelo fica bem elegante quando combinado com tecidos mais fluidos, como cetim ou seda. 



Jeans 

O popular jeans também entra em cena: vestidosjaquetasblusas e calças serão bem-vindas durante as estações de Outono inverno 2015. Além de mostrar um estilo mais despojado e esportivo, a tendência promete ser bem interessante, principalmente para os países mais quentes como o Brasil. Dependendo do corte utilizado na roupa, é possível usar essa dica durante o dia ou à noite. Gisele Bündchen, por ex., desfilou mostrando algumas peças da tendência jeans de 2015 e, para completar, incrementou o visual com uma bota de cano longo texturizada. 



Veludo 

Para os dias mais frios, nada como um elegante vestido de veludo para deixar aquele evento ainda mais interessante. E a boa notícia é que o tecido também está em alta para as tendências do Outono inverno 2015. Esse é mais um detalhe que relembra os anos 60, ainda mais se combinado com uma bota de cano alto ou médio. Então, já deixe separado aquele modelito que estava guardado no fundo do armário e arrase com as peças de veludo este ano. 



Botas 

Falando nos detalhes, as botas de cano alto e médio também estão presentes para dar um charme retrô no modelito de Outono inverno 2015. Muitas marcas complementaram as peças em jeans ou de veludo com o calçado, que apareceu em peso nos desfiles. O que acha de deixar o salto alto um pouco de lado? Invista em tons pastéis, escuros ou texturizados. Além disso, você pode combinar estilos, como uma bota de veludo ou com detalhes metalizados. O look fica mais interessante e charmoso. 




Brilho metalizado 

Mais uma lembrança de que o estilo dos anos 60 está em alta é a presença do brilho metalizado nos modelos exibidos durante os desfiles de moda. A tendência do Outono inverno 2015 traz detalhes em dourado, prateado ou demais cores metalizadas, tanto em vestidos e acessórios, quanto nos calçados. Com essa dica é possível dar mais destaque para o seu visual, principalmente em eventos noturnos. 



Golas 

Nada melhor para se proteger do frio do que usar uma boa gola alta, principalmente nos dias mais úmidos. Portanto vale investir em casacos ou blusas com aquela gola ao entorno do pescoço, mais macia e confortável. O detalhe é elegante e serve como uma boa opção para quem não gosta de echarpes e xales. 




Xadrez 

Nada se se limitar às blusas xadrez que estiveram em alta nos invernos anteriores. Agora vale investir também em calçasvestidos e detalhes para estar na moda do Outono inverno 2015. Mas não vale exagerar, certo? Uma peça já é o suficiente para incrementar o visual. Prefira fazer combinações com modelos mais básicos. Por exemplo: se for uma calça xadrez, experimente com uma blusa lisa de cor mais neutra. Para quem gosta de inovar, o resultado é bem interessante. Xadrez com desenhos mais abertos, ou espaçados, também prometem rechear as lojas com novos modelos. 


E as cores 

Já é tradição no mundo da moda o Instituto da Pantone determinar uma cor que represente aquele ano específico. Em 2015, a tonalidade chamada de Marshala foi selecionada e promete ser tendência. Para entender melhor, a cor é uma mistura de vermelho-vinho com toques de marrom. Além disso, uma escala com tonalidades para o Outono inverno 2015 também foi liberada, contendo Aurora Red (vermelho-sangue), Orquídea Radiante, Sangria, Aluminium, Azul Royal, Malva, Mostarda, dentre outros. Dessa forma, diversas boutiques apresentaram peças nesses padrões e as cores prometem invadir as lojas durante as estações frias. 




Todas essas dicas foram retiradas de sites especificos de moda e beleza. E agora que você já está por dentro das novidades no cenário da moda, que tal usar sua criatividade para combinar peças. 

Um vestidinho de veludo com uma botinha média pode ficar um charme para aquele jantar romântico. 

Um vestido jeans é ideal para o passeio da tarde com suas amigas ou aquele piquenique do final de semana. Já sobre os decotes, uma blusa social mais ousada pode marcar a sua sensualidade nos eventos noturnos, mas vale lembrar que a tendência é usar os cortes longos e não os decotes muito abertos. Capriche nos detalhes metalizados e divirta-se. 

Por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas, beeeijos da Paty. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário