A hipocrisia de Jogos Vorazes



Eu me considero uma pessoa de opinião e admiro pessoas assim. Um exemplo é a Vickie do Canal Chiclete Violeta. 
Como ela mesmo disse Jogos Vorazes é um assunto batido, porém que está perdendo seu valor real.

Qual é o propósito de Jogos Vorazes? No que a mídia o transformou?
Distopias é a melhor maneira de entendermos o que se passa em nossa sociedade. Coisas que vivemos, e que na maioria das vezes as pessoas não percebem.
Nós não podemos aceitar o que é ruim em nosso mundo, e é por isso, que estamos fazendo exatamente o que a Suzanne Collins critica no livro.
Primeiro fato a ser observado é que a realidade de Jogos Vorazes se  passa em PANEM e Panem vem de PANEM ET CIRCENSES, que é como "pão e circo", não importa o quanto o governo é uma merda, ele vai tentar inter ter o povo para que ele não se rebele. Um exemplo era os gladiadores, eles que divertiam o  povo, algo não tão diferente de hoje como "Copa do Mundo/futebol".
Jogos Vorazes, é dividido  em apenas dois lados: Capital e Distritos,  a vilã e os sofredores. E NÓS somos a Capital
Somos fúteis, preocupados com aparência, consumistas e a gente só assiste enquanto as injustiças acontecem. 
Isso generalizando. E é genial.
E como ela mesmo disse, pensamos que somos os distritos, imaginamos ser a Katniss, mas não, a Katniss representa nosso instinto de revolução.
A capital está preocupada demais nas roupas que querem adquirir enquanto á pessoas passando fome, o que é totalmente hipócrita.
Jogos Vorazes fez sucesso, em primeira parte por ter um "Reality Show" (Big Brother) e porque tem uma arena com pessoas se matando.  "As pessoas não vão  ao cinema para ver um retrato da sociedade atual e sim para ver sangue".
Precisamos de distopias fortes, que nos deem visão de mundo.
No video da Vickie cita o poster que é a Katniss apontando o arco e flecha para a câmera, "lembre-se quem é o verdadeiro inimigo" e ela está apontando para o telespectador. G-E-N-I-A-L

 

Pessoas, o post de hoje foi apenas para refletir sobre o video da Vickie. E também, sobre a minha opinião e o que Jogos Vorazes transmite. Espero que tenham gostado, beijos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário