Galera do Shoot


Há alguns dias atrás, lá estava eu fuxicando o Instagram, até que ao passar por algumas fotos notei qualidade e até criatividade (sem contar, muito estilo nas roupas). Quando fui olhar mais de perto, notei que eram adolescentes aqui da minha cidade (contendo duas conhecidas minhas) e foi aí que encontrei o ig @error444 que agora é @maycon.jpeg (nome criativo hahah).

Membros:

  • Roseany Hasper  - @rosehasp
  • Geovana Simões  - @gsmoes
  • Eduarda Chagas - @ieduardachagas
  • Leonardo Boeff   - @leonardoboeff 
  • Maykon Camilo Ribeiro (Fotógrafo) @maycon.jpeg 



Acontece que esses adolescente são tão criativos, que procurando mostrar ao mundo sua verdadeira personalidade, começaram os shoots (pra quem não sabe, este é o nome que eles dão as fotos que eles tiram). Pode até ser considerado apenas um hobby, divertimento já que estão entre amigos, mas achei que eles mereciam destaque, pois eles tem potencial.




Pega uma peça aqui, reutiliza outra ali, talvez customize outra e assim vai, sem contar na ajuda que eles dão uns aos outros.

  


Geovana Simões: - Como toda pessoa (ou a maioria) tenho uma certa dificuldade para me descrever ou para me definir, posso dizer com clareza que a pessoa que mais me inspira é minha mãe, ela tem uma personalidade incrível e é uma guerreira. Falando em estilo, (poderia ser ela também caso não tivesse um gosto totalmente diferente do meu), eu me inspiro muito em pessoas aleatórias e crio meu próprio estilo com a minha cara, meu jeito pode ser clichê mas me visto conforme o meu humor (sem dispensar uma roupa preta/neutra).

Roseany: - Gosto muito do estilo Avril de ser. Ousada e inovadora, além de ser moderna e ao mesmo tempo menininha. Odiava salto pelo falto de ser alta, comecei a  gostar a alguns dias, mas mesmo assim não largo all star e nem troco. E a Avril é tipo isso, quando precisa usar salto, usa. E quando usa tenis, ainda dá o seu toque.

Eduarda: - Amo moda e me inspiro na Cara Delavigne e Gisele Bundchen, que são minhas divas além da Kendall Janner e Candice Swanepoel. Não tenho nenhum estilo definido, mas curto muito o estilo indie.

Maykon: Sou aspirante a fotógrafo. Acho que não tenho base para inspiração, eu me inspiro nas pessoas, nas histórias e em sonhos. Não tenho o meu próprio estilo, ainda. Acho que também não tenho personalidade hahah. 

 

Os estilos combinam, na forma de se vestir (arrisco dizer que o nome é grunge, acertei!?), gostos músicais parecidos, todos gostam de fotos (obvio maryane, se não eles nem teriam feito as fotos) e de estar entre amigos.





Algo é ressaltar, que eles se espelham muito no estilo norte-americano, tanto nos de filmes, como artistas e etc. o que na minha opinião é algo diferente, muitos de nós adolescente temos vontade de nos vestirmos dessa forma, mas nos preocupamos muito com o que vão pensar de nós.

Roseany: - Eu acho que acabei montando meu próprio estilo de ser, pois não consigo seguir tendencias, até porque odeio os chamados “modinhas” ( me refiro a aquela moda de um tempo atrás, dos conhecidos moletons do bob esponja) (roseany eu te entendo, nada mais chamativo que aqueles moletons) acabei pegando um pouco de cada estilo e montei o meu, até no jeito de pensar e ver o mundo.

Eduarda: - Os adolescentes estão muito preocupados com eles mesmos, dentro de seus celulares e mundinhos, sendo egoístas, esquecem que vivem em sociedade e necessitam abrir a mente.

Leonardo: - Os adolescentes de hoje (no geral) estão perdendo o melhor momento da vida, como se eles já vivessem uma vida adulta. O certo seria, “serem eles mesmos”.

Maycon: - Acho que os adolescentes de hoje tem um grande potencial, uma mente mais aberta onde podem contribuir para um futuro melhor. 

Geovana: - Creio que cada pessoa sabe o que fazer, e sabe das consequências de seus atos. 

Um sonho? – Eduarda: Morar em outro país (EUA ou Itália).

Reparou no cenário? Roseany: - Gostamos de cenários vintage e diferente do normal da sociedade eu acho, claro que de vez em quando podemos fazer algo mais “normal” para diferenciar. Particularmente, gosto de lugares com aparencia mais abandonada ou um tanto distante, apenas lugares diferentes.



Leonardo: Gosto de locais ajeitados ou destruídos e antigos.

Eduarda: A natureza, com certeza, apesar de que não tive a oportunidade de usar como fundo (ainda).

   
 

 
Se tem uma coisa em comum é o gosto por histórias, amantes de livros, séries e filmes.

Eduarda: - Gosto de ver seriados (The Originals, The Vampire Diares, Teen Wolf, Gossip Girl e etc.) livros, adoro sagas como The Hunger Games, A Selecao, Divergente, Maze Runner e é claro, amos os livros de romance de Nicolas Sparks e Romeu e Julieta de Shakespeare.

Leonardo: - Amo ir ao cinema. Gosto de filmes com bastante acao, comédia e terror. No momento meus filmes preferidos são Velozes e Furiosos, Os Vingadores, Divergente e Insurgente.

Geovana: Música é meu hobby, livros também. Falando em música, meu gosto musical é bem eclético (claro que tem coisas que não ouço, exemplo: pagode, samba e ou sertanejo que não ouço com frequência mas aprendi a gostar). 

Maykon: - Não apareço em frente as câmeras, odeio que tirem fotos de mim hahah. E por que comecei a tirar fotos? E sempre gostei, fotografia é o ramo de arte que eu mais admiro, fotografia é a única lembrança física que podemos guardar. Na fotografia os olhos nunca se fecham, os corações nunca estão partidos e o tempo está congelado para sempre. (só eu que estou love com essa última frase?)


Ta mas eae Maryane o que você quer mostrar pra gente com exemplo da galera do shoot? Quero mostrar que vocês devem ser vocês mesmos, fazerem o que gostam, vestirem como se sentirem melhor. A sociedade sempre nos priva de muita coisa, e de estarmos tão privados não nos expressamos como queremos. Sempre vai ter alguém que vai ser do contra, mas e daí?

Sejam criativos! Temos a vida inteira pela frente, por que não aproveitar cada segundo? O shoot é um hobby, é algo que eles curtem fazer, mas e vocês, o que gostam de fazer?


Espero que tenham gostado, beijos! 




7 comentários:

  1. Nossa Mary amei o post. Sinceramente as fotos são um arraso. Beijos.*-*

    ResponderExcluir
  2. Conheço eles (de vista, insta e etc) e sei que as fotos são ótimas, adoro o cenário em que as fotografias foram feitas, são de mais! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também conheço eles "de vista", mas achei que eles mereciam destaque, sabe como é!? Em parte, o cenário me chamou muita atenção.... fico feliz que tenha gostado, beijos!

      Excluir
  3. as fotos não estão aparecendo :(

    ResponderExcluir