Truques que vão fazer as fotos do seu celular ficarem incríveis

Por que você não precisa usar o filtro laranja do Instagram sempre. Confira algumas dicas para fazer fotos incríveis com seu iPhone ou smpartphone.

Oi oi meus amores, como estão? Hoje vamos falar de apps de celulares para quem ama tirar fotos e publicar nas redes sociais, pois em pleno século XXI carregar um celular o tempo todo virou obrigação, tanto para a vida profissional, quanto para manter o contato com amigos e atualizar as redes sociais, não é mesmo?! Ao mesmo tempo em que câmeras de celulares estão cada vez melhores, principalmente para quem usa iPhone ou smartphone, já que existem vários aplicativos para quem ama fotografia.

Mas se você está cansada do mesmo filtro de instagram e das mesmas selfies, então confira alguns truques que vão deixar as fotos do seu celular cheias de estilo:

  • Aprenda a usar a câmera

Parece óbvio, mas muita gente não sabe quantas funções a câmera do celular possui. Se você estiver usando um iPhone ou Android toque suavemente a tela e selecione a área que você quer que seja o foco da fotografia.

(IDescrição: O appCamera +, por exemplo, permite que você controle o foco e a exposição de luz separadamente).

Para que filtros se o seu olhar pode ser diferenciado, certo? Sim e não, pois existem filtros que realmente melhoram a foto. Porém, você também pode capturar momentos como este apenas controlando as funções da câmera e a exposição de luz:

(Descrição: Ainda com o Camera + você pode “trancar” a função de exposição de luz. O que é perfeito para esse tipo de efeito que tanto vemos em redes sociais, como Insta e Tumblr).

.
  • Aplicativos

É importante ter criatividade sim, porém na hora de editar as fotos elas sempre podem melhorar. Confira três apps que vão deixar suas fotos lindas:

  • VSCO Cam
Um dos aplicativos de edição de fotos mais populares, pois, além de gratuito, oferece várias opções de filtros. Dentro deles você ainda pode ajustar manualmente cor, brilho, saturação, exposição, contraste, etc.

(Descrição: O VSCO está disponível em iOS e Android).

  • EyeEm

Já pensou aplicar um filtro na imagem antes de tirar a foto? Com o EyeEm isso é possível. Você pode analisar qual filtro fica melhor antes de tirar a foto.

(Descrição:O EyeEm está disponível em iOS e Android).

  • Lenka

Para quem ama fotos em preto e branco. Esse app permite que você faça ajustes no contraste e na temperatura das cores. A conversão da foto colorida para o preto e branco é muito melhor em relação a outros apps.

(Descrição: O Lenka está disponível somente em iOS. Mas em breve o site promete para Android).

Por hoje é isso, espero que tenham gostado dessas dicas de aplicativos e que possam tirar fotos ainda mais lindas e criativas para postagem em suas redes sociais. Um beijo e até breve!!

2 comentários:

  1. realmente são coisas simples mais que deixam a foto ainda mais linda
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/