Indicações e livros que quero ler

Como assim, eu vou indicar livros pela primeira vez aqui no blog? Eu a criatura que mais falo sobre livros, nunca indiquei nenhum (apenas fiz resenhas) se bem que a colaboradora aqui do blog, já indicou, mas tá.

Eu poderia muito bem falar: "Leiam: Harry Potter, Percy Jackson, Nárnia, Instrumentos Mortais, A Seleção, Jogos Vorazes" mas acho que esses livros já estão bem batidos para servirem de indicação, sabe? Por isso resolvi indicar outros queridinhos meus.

 

Dá ilustre escritora (brasileira) Paula Pimenta, temos as releituras dos contos de fadas. Por hora ela só lançou estes dois livros de princesas. As história são bem dinâmicas e é reproduzida no nosso mundo atual e é interessante, é que as história se cruzam, ou seja em Princesa Adormecida temos uma passagem da Cinderela e já em Cinderela Pop o final induz para a Princesa adormecida, (acabei de soltar spoiler) lendo vocês vão entender do que estou falando. 

Sinopse Princesa Adormecida: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
Sinopse Cinderela Pop: Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Ps. NUNCA CONSEGUI ENJOAR DE LER O EPÍLOGO DE PRINCESA ADORMECIDA, COISA MAIS FOFA GENTE <3 nbsp="" p="">


Saindo dos romances e entrando em distopias.
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por esse tipo de livro, aonde temos uma realidade (futurística) que imita a atual dando altos tapas na nossa cara, por não prestarmos atenção em coisas simples que estão a nossa volta. E pra você que não entendeu, distopia basicamente é a realidade de Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner, 1984, A Seleção e etc. Legend é o primeiro livro de uma trilogia com a sequencia de "Prodigy" e "Champion". A narrativa é simples e me fez surgir várias dúvidas sobre minha realidade, o "por que" disso e "qual o objetivo" e isso é fantástico! 

Sinopse de Legend: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.
Por enquanto apenas li Legend, mas já encomendei a continuação.

Ps. Perdido Nos Livros I LOVE YOU 

Agora é a hora vou falar dos livros que estou LOUCA pra ler. 

Eu poderia falar "Eleanor e Park", "Um caso perdido", "Bela Maldade", "Belo Desastre", mas acho eles bem batidos. 

 
Eu estou pirando por este livro, eu entro na Submarino e na Saraiva e fico namorando eles na temeline, e adivinha? ainda não comprei. 

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.'Mentirosos' é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.

 
Lá  vem a Mariane com os romances... não consigo evitar, esse livro tem um jeito de ser tãooo fofo! 

Sinopse: Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 

Esse livro me faz sentir "tensa", de como o bullying pode afetar as pessoas e de como ele pode as fazer tomar atitudes...
Sinopse: Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para esco¬lher seus alvos. 

Bom gente, espero que tenham gostado. Vou tentar fazer mais isso aqui no blog... Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário