Conselhos da Paty – Sociedade Alienada!

       
























Hoje vou compartilhar um desabafo aqui no blog...
Sei que não sou perfeita, mas posso dizer que com 23 anos me sinto madura o suficiente para dar esse tipo de conselho!
Atualmente vivemos em uma sociedade onde certos grupos de adolescentes/jovens estão cada vez menos preocupados com o futuro e com a família. A busca pela popularidade na internet e nos grupos de amigos faz dos jovens, adultos inexperientes e muitas vezes irresponsáveis.
            Vemos cada vez mais adolescentes engravidando cedo, jovens que largam os estudos por que acham que isso não os levará a lugar algum, pessoas entre 18 e 25 anos que não se importam com uma realização pessoal e muito menos profissional.
            Meninas que acham que estão “abalando” usando roupas curtas, e agindo como perfeitas idiotas falando palavrões com a maior naturalidade como se estivessem elogiando outra pessoa.
O que eu sinto a respeito disso? Vergonha!
            Vergonha por saber que o nosso país, daqui a uns anos vai depender desses jovens inexperientes e imaturos, que só pensam em beber e tirar fotos para as redes sociais se sentindo os donos do pedaço.
            Falando em redes sociais... É indiscutível que a partir do instante que passamos a ter consciência do mundo como ele é, sentimos certa obrigação de transmitir à sociedade uma boa aparência. Porém isso está se tornando de forma obcecada cada vez mais presente nas redes sociais, onde o que é postado, na maioria das vezes não é o que aparenta ser.
            As pessoas estão encarando o facebook como uma competição de likes, mostrando as coisas de uma forma que serve apenas para agradar e se exibir para os outros. Deixando de lado assim o que é mais importante, a família e de certa forma o próprio futuro.
            Devemos ter consciência de que a nossa vida, não depende de quantos likes as nossas fotos receberam. Precisamos viver mais, interagir mais com os outros, cara a cara, dar risadas, ser quem você é, sem precisar ficar pensando sempre em compartilhar informações apenas para satisfazer o ego ou para transformar a visão dos outros a respeito de você.
A situação está ficando cada vez pior - isso é fato – mas só vamos perceber a tamanha importância que estamos dando para uma coisa tão fútil, quando o que realmente valer a pena não estiver mais ao nosso alcance.
Temos que saber aproveitar as oportunidades que a vida nos dá... Vamos ser feliz, vamos estudar, vamos cantar, dançar... Vamos largar o celular e interagir mais com que está a nossa volta.
Se tem uma coisa que eu tenho certeza... É que a vida passa muito rápido, pessoas próximas de você hoje podem não estar por perto amanhã, e se tem uma coisa que machuca – e muito – é a saudade!
O meu conselho... Aproveitem cada minuto de cada dia, mas da melhor forma possível... De uma maneira que você sabe que não vai se arrepender depois... E AME, ame muito as pessoas que te amam e que fazem tudo por você... Quem? Sua Família! É por esses que você deve lutar, sorrir e vencer, por que a sua família estará sempre ao seu lado, torcendo pelo seu sucesso e pela sua felicidade!



Não estou falando indiretas pra ninguém, é apenas um desabafo por tudo o que tenho visto. Leiam com carinho e pensem em tudo o que está acontecendo atualmente, e em quantas coisas estão sendo deixadas de lado em pró de um celular!




Até breve,

Beijos da Paty!




Nenhum comentário:

Postar um comentário