Tatto + henna

  
E aí galera, como estão? Espero que estejam bem.

Só eu que sempre quis fazer uma tatuagem!? Mas daí entra aquele velho ditado que minha mãe adora utilizar "querer não é poder". A questão é que nem meus pais ou minha família em geral é de aceitar muito a ideia de ter desenhos no corpo definitivamente (se bem que meus primos são loucos para experimentar, porem não temos 18 anos ou seja, ainda não rola permissão).

Porem existe a opção de henna, que para quem não sabe é uma tatuagem temporária (só que dura um pouco mais do que elas de chiclete).

Uma vez quando fui para a praia a minha irmã e uma prima minha, fizeram esse tipo de tatuagem e o resultado ficou beem legal e para os medrosos de plantão (tipo eu) a tatuagem de henna pode servir como um test drive, ou seja, fazer a tatuagem temporária e ver se acostuma com a ideia de ter um desenho no seu corpo.

Para mim, a tatuagem seria uma espécie de libertação (óbvio que eu não faria algo extravagante, um desenho pequeninho já estava de bom tamanho) mas há tantas coisas que eu queria demonstrar ou que, quando alguém olha-se o desenho soubesse quem sou, pois o desenho representaria a mim, a minha personalidade e meus gostos...porém, há tanta coisa que eu gostaria de desenhar em mim que fico confusa na esperança de encontrar apenas um.

Voltando ao assunto da tatuagem de henna. Estou pensando seriamente em fazer uma como teste e ver como eu fico, e é claro, para me auto aceitar e para minha família se acostumar com a ideia (porque querendo ou não, há muito preconceito).

Nos últimos dias venho vendo muita gente realizando aqueles desenhos indianos nas mãos através da tinta de henna (ou canetão como minha amiga Luiza fez). Por isso, separei alguns desses modelinhos de tatuagens para que vocês se inspirem se e quem sabe não tentam realiza-las!?


  

É claro que na hora, você vai poder escolher qualquer outro desenho utilizando a tinta de henna mas os desenhos inspirados na cultura indiana são os mais populares. 

Agora se você é tão fã quanto eu de sagas, deixei algumas imagens de exemplos:
 
 

Bom galera espero que tenham gostado, eu acho que nunca havia feito um post como este e tentei ao máximo mostrar minha opinião e conceitos. Sei que é um assunto delicado para se falar, por isso não entrei muito na questão do preconceito existente hoje em dia.

Por hora só passo vontade vendo essas imagens na internet, mas vai que um dia eu não tenha uma delas gravada em mim? 

Um grande beijo e até a próxima!
-Maryane Silverio

Nenhum comentário:

Postar um comentário