Hallel Maringá 2015


Olá galera, como estão? 
A partir do post que fiz ontem, algumas pessoas vieram me pedir para explicar sobre o show que fui a mais ou menos uma semana atrás, porque muitas não entenderam o real significado de tudo aquilo. Eu não sou uma expert do assunto, mas vou falar minha opinião sobre o evento.

Para você que está boiando, estou falando do evento Hallel.
Ta mas o que é Hallel? O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina,acontece na cidade de Maringá/Pr,  com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a fé e o ardor missionário.
Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho, bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. (Fonte: Wiki Canção Nova)

Como surgiu a ideia do Hallel? Em 1988, um grupo de pessoas queria fazer algo novo para comemorar os 10 anos da RCC em Franca e pensaram numa espécie de "Rock in Rio" cristão, só que uma mensagem totalmente diferente: de amor, de fé, de paz. A idéia era também buscar um meio eficaz e dinâmico de evangelizar, "com novo ardor e novos métodos", de acordo com o pedido que o Papa João Paulo II lançou naquela época.

Objetivo? Arrebanhar o maior número possível de pessoas, católicas ou não e oferecer uma oportunidade de conversão através de muita pregação, testemunho e música católica da melhor qualidade.

Ok, depois de toda essa introdução para vocês ficarem informados, vou contar certinho como foi a minha experiencia.


  • Eu não faço parte de um grupo da RCC, faço parte da PJ do grupo JUJA de Toledo.  
  • O grupo Juja alugou uma van para ir. Nós não fomos nos dois dias, apenas no domingo. 
  • Saímos de toledo as 3 horas da manhã de domingo, chegamos lá por volta de 6:40 da manhã. Saímos de lá meia noite de domingo e cheguei em casa as 4:30 da manhã de segunda feira. (Isso que eu ainda tinha aula duas horas depois).
  • Como o evento é de graça, a única coisa que contribuímos foi a doação de alimentos, o dinheiro para pagar a Van (que foi R$ 65 reais) e o que compramos por lá (Ex: camisetas, comida...).

Como é o evento? É como se fosse um Rock In Rio mesmo, no lugar que acontece o evento, em cada ponto está acontecendo algo (Shows católicos, missas, teatro, ballet, animação e muito mais).
A primeira coisa que fizemos ao chegar no Hallel foi ir assistir a missa da manhã no palco principal. Logo após fomos na animação, (almoçamos no shopping que fica próximo, fica dica porque as coisas não são tão baratas não) assistimos o show da banda The Flanders (Rock), e curtimos o show do Electro Cristo (que foi incrível, para mim a melhor parte do Hallel) passeamos, assistimos vários outros shows incluindo Rosa de Saron e pro final Anjos do Resgate que foi outro show incrível, gosto muito das músicas deles, então foi lindo... ainda mais porque eles finalizaram com uma vigília (acho que é esse o nome) e foi fantástico ver as pessoas chorando emocionadas com todo aquele amor por Deus, acho que foi uma das únicas vezes que me senti tão cristã e não estou exagerando.


Sabe outra coisa fantástica? Mesmo sendo um show gratuito com a arena lotada, as pessoas foram realmente para louvar a Deus, ou seja, em nenhum momento ouvi falar de assaltos (mesmo sabendo que pode acontecer) e não vi brigas, muito menos coisas referentes a drogas ou bebidas, quem foi lá, foi realmente para aproveitar tudo aquilo.

E algo que reparei foi que, todo mundo tinha um estilo diferente. Cada um se vestia de formas diferentes. Você olhava para a pessoa e conseguia ver a personalidade dela. E era incrivel, porque não importava a roupa, não importava se a pessoa tinha tatuagens ou qualquer outra coisa, não tinha como ter pensamentos maldosos referente a eles, pois independente disso eles também são filhos de Deus e existe algo melhor do que você estar rodeado de jovens, pessoas desconhecidas ou não, e ainda assim poder ser você mesmo!?  Óbvio, eu apenas observava mas eu senti que fosse isso, senti que todos ali faziam parte do reino de Deus, senti que todos estavam ali com apenas um propósito.

Bom galera, ano que vem tem de novo. Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais e para quem já foi, me digam o que vocês acharam. 


Se vocês quiserem conferir alguns dos meus videos, vai lá no Instagram que compartilhei vários: marianesilverio73





Um grande beijo, que Deus os abençoe, FUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário