Pensar positivo é a metade do sucesso

Na última semana, as coisas estavam bem difíceis. O que na escola estava ruim, começou afetar em todo o resto da minha vida. 
Começou com os estudos, estava me sentindo sobrecarregada com o tanto de coisa para fazer. E eu sempre zelei por minhas notas, nunca admiti notas baixas. Mas quando todos os seus professores marcam provas, trabalhos, tudo para a mesma semana e você tem outras coisas acontecendo na sua vida pessoal é de enlouquecer, pelo menos na minha opinião. 
Certa vez tinha ouvido a frase: "Ou você estuda, ou você tem vida social ou você dorme. E você só consegue conciliar dois". Disse a mim mesma que estava em foco nos estudos e em dormir, mas quando dei por mim tentava levar as 3 coisas todas de uma vez, sem organização, e aquilo estava me sufocando. As notas baixaram, talvez este bimestre eu tenha a minha primeira nota abaixo da média da minha vida.
Quando as pessoas exigem de você, você acaba exigindo das pessoas. Se na escola exigiam de mim, comecei exigir na vida pessoal e isso também começou a desmoronar. 
E no meu tempo de descanso eu só pensava em coisas que poderia estar fazendo.
Mas já parou para pensar que, se você não aproveitar o agora perderá tudo!? Essa é a questão, eu queria fazer tudo, de uma vez, e isso não é certo, tem que se policiar, se organizar.
Tudo isso me fez ficar muito para baixo, chegar a um nível aonde as pessoas me perguntavam " E aí, como está a escola?" e eu começar a chorar. Chegar a um nível que talvez nas frente das pessoas eu ria das minhas desgraças, porque eu não sabia o que fazer.
Mas ei, "Pensar positivo é a metade do sucesso". Foi assim que entendi porque tudo estava dando errado. 
Entrei no colégio com a mentalidade de que era difícil, que talvez eu não estivesse preparada. (Pensei negativo)
Talvez eu realmente não estivesse preparada com o ritmo,com toda aquela pressão,  mas deveria ter me adaptado certo? Não podia mais agir como antes, apenas levar e achar que ia me dar bem. Precisava de mais dedicação, prestar atenção. 
Só me toquei disso quando na última semana meu professor de Teatro comentou sobre esse assunto. Se você já começa pensando negativo, como espera que as coisas deem certo? 
É maluquice, mas experimente, quanto mais você pensar negativo mais coisas negativas iram acontecer ao seu redor. Acho que pensar positivo é muito mais benéfico. 
Mas também não adianta achar que pensar positivo é a resposta de tudo, tem que ter esforço. Como disse antes é a metade do sucesso.

Imagens via Google
Eu tenho muita coisa a dizer referente  a este assunto. Mas acho que se eu continuar falando se tornaria um texto muito mais chato (talvez) e quase ninguém leria até o final, já que seria super longo. Mas vocês se sentem assim? Quando se está numa semana ruim e já se espera pelo pior? ou quando o desânimo bate? É escroto, eu sei, pensar positivo, que bobeira... mas num mundo aonde acreditamos em tantas coisas, porque não botar fé em algo que só pode nos trazer coisas boas ou nos fazer sentir-se bem consigo mesmo!? Fica no ar ai a questão hahah
Imagens via Google
Imagens via Google
Um grande beijo e até a próxima! 


2 comentários:

  1. Amo seus textos , não acho nem um pouco chato ler eles. Acho que eu estava concentrada nos meus estudos, e acabei querendo deixar minha vida social ativa, coisa meia difícil já que sou a nerd da sala. A semana de prova chegou, fiquei cheia de trabalhos, não só no colégio mas também nos cursos que faço. Comecei a ter crises de ansiedade por estar muito sobrecarregada,então liguei o "Foda-se" e fui cuidar da minha vida social, que nerd burra que sou em... Bom digamos que não deu muito certo, mas pelo menos minhas notas vai estar alta quando eu receber boletim.
    Tenho mania de pensar negativo, eu realmente não consigo pensar positivo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem minha idade não é? Está no primeiro ano certo? Se estiver, sei como é, realmente está muito puxado, ainda mais porque mudei de escola e tudo mais! Bom, mas acredite pensar positivo ajuda, experiência própria.

      Excluir