Resenha: A Sereia de Kiera Cass

Imagens via Google
Olá galera, como estão? Espero que bem!

Após alguns pedidos e é claro, já que faz um tempão que não solto resenhas aqui no blog, aqui estou eu. Estou pensando seriamente que a cada livro lido soltar uma resenha aqui, ainda mais que tenho uma meta de livros para este ano... assim, vocês sempre terão indicações novas e é claro, podem saber minha opinião.
O livro que vou falar hoje é “A Sereia” da Kiera Cass. Para quem não sabe este foi o primeiro livro lançado da escritora, só que já faz uns bons anos. E antes não tinha uma capa tão bonita, se é que me entende!? Mas vale o ditado, nunca julgue um livro pela capa. Porque se antes você não leu o livro porque a capa era feinha, querido perdeu uma história maravilhosa. E não, este livro não tem nada a ver com o universo de A Seleção... e é um livro único.
- Infelizmente não tenho este livro na minha coleção.
Imagens via Google
Imagens via Google

Este livro conta a história de Kahlen, que sofre um acidente no oceano e perde toda a sua família e em um momento de desespero ela pensa que faria de tudo para não morrer, que gostaria de sobreviver. Assim, uma voz, após confirmar isso a leva para longe aonde tem 3 sereias (sem caldas) que explicam que o acidente não foi em vão e sim para alimentar a Água (que é como uma divindade). A opção é que, se escolher sobreviver ficará jovem por 100 anos servindo a Água e logo após estes 100 anos esquecerá-se de tudo, e poderá recomeçar a vida. Depois de se juntar as sereias elas meio que formam uma irmandade.

Assim, depois deste epilogo a história só começa quando faltam apenas 20 anos para acabar esta servidão. Em momentos que elas não estão servindo a Água, elas vivem no mundo comum, porem elas não podem falar com ninguém pelo simples fato de suas vozes serem muito poderosas (sem contar que elas são muito atraentes, o que acaba persuadindo muitos homens). E por mais que Kahlen fosse o mais cuidadosa possível, ela acaba conhecendo um humano (momento in Love porque foi muito fofo, pelo menos na minha opinião) e é a partir disso que a história gira, na vida de sereia e nesse romance impossível... e acredite não tem nada de cansativo, acaba se tornando algo muito fofo e é fácil devorar o livro em poucos dias, é uma história leve e bonita. Tudo o que essa história, o romance em si que poderia ter de mimimi, não tem, Kiera Cass fez uma obra bem interessante e que poderia gerar ótimos Spin-Offs. 

Imagens Via Google

Se você gosta de contos místicos, romance e talvez um pouco de drama, em histórias leves e envolventes, acho que esse é o livro certo para você. 
Eu gostei da história pelo romance, e por mais que eu não goste do estilo de finais que a Kiera faz em seus livros, esse foi no meu consenso aceitável... não é um livro surpreendente, mas é algo que dá para passar o tempo sem arrependimento. 

-O livro está saindo por em torno de 25 reais em sites como Submarino e Saraiva.
-Curiosidade: A foto da capa nova, foi tirada aqui no Brasil.



Espero que tenham gostado, vou tentar elaborar mais minhas resenhas, porque estou enferrujada na escrita. 
Um grande beijo e até a próxima! 


2 comentários:

  1. Amei a resenha, já estava com saudade de suas resenhas. Já li o livro e amei, gosto de drama, ou eu que sou muito sentimental kkk até chorei no final.

    Beijos ^-^
    P.S.: Sinto falta dos seus textos que mais parecem desabafos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no geral você sente posts do blog não é mesmo!? hahah
      Fico feliz que tenha gostado, beijos!

      Excluir