Os filmes que me inspiram

O que me inspira? Viver!
Sabe não me arrependo do que faco, me arrependo de não ter feito certas coisas. Acho que essa é a lei da vida... ou estou enganada?

E existem filmes que me inspiram isso, de aproveitar ao máximo! E vou contar um pouquinho sobre eles aqui...

Tomorrowland - Um lugar a onde nada é impossível


É um filme novo ou nem tanto, mas de qualquer forma recente. Sabe tem toda uma discussão distópica, sobre o que o mundo está se tornado, o que acreditamos, o que queremos e podemos fazer... deixamos tantas coisas de lado. E é claro,  minha personagem favorita é Atena. Tem toda uma discussão filosófica e ecológica, a esperança predomina. E sem contar que a realidade futurística é incrível.

Cidades de Papel


Eu ainda não compreendo por que todos acham que essa história é sobre um romance, quando na real é sobre inspirar quem lê ou assiste, a se superar, a sair da rotina de vida, a buscar coisas novas.  Margo está cansada de se manter presa a aquelas pessoas, aquela vida, ela sabe o que é certo e errado, mas não quer se prender ao monótono, de crescer, estudar, formar, casar, família e morrer. Parece tão vago... e na real? é sim, é vago, fazemos isso porque é o que todos fazem. Julgam ser errado sair por ai, mas isso não tem nada de errado e é isso o que Quentin aprende, ele pode ser apaixonado o quanto for por ela, mas os dois querem tipos de vida diferente. E é a partir daquilo que a visão dos dois muda. É isso, é sobre seus limites, até onde você iria, por que iria querer fazer aquilo.

Curtindo a vida adoidado


Ok, confesso, assisti ele faz dois dias. Mas gente? Adorei.
É o que o título diz, a gente fica tão preso a coisas rotineiras que de vez em quando precisamos curtir, precisamos pensar positivo que tudo irá dar certo. Enquanto a irmã só pensa em ferrar ele e na verdade tudo se volta contra ele, ele (Ferri's) enquanto só pensa que tudo vai dar certo, tudo realmente dá certo e acaba sendo o melhor dia da vida deles. As vezes queremos ser tão certinhos, cuidar tanto da imagem, que esquecemos de ser nós mesmos...

Bom galera, é dessa forma que enxergo esses filmes, posso estar totalmente errada, mas é dessa forma que me inspiro.


4 comentários:

  1. ótimos filmes , parabéns pelas escolhas !

    um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. de todos esse último foi o que mais gostei as vezes a gente vive tanto na rotina que esquece de viver
    beijos :)




    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir