Resenha: Três Coisas Sobre Você

Livro: Três Coisas Sobre Você
Autor: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

“Eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. Vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. A minha já dá trabalho suficiente.”
Este livro é daqueles super fofos. A Jessie é a protagonista que narra a história e ela é uma pessoa adorável. Inteligente, sensível e passando por uma fase difícil na vida. Ainda não se acostumou com a perda da mãe e é obrigada a se mudar com o pai para a casa da madrasta do outro lado do país, deixa a cidade, sua casa, sua melhor amiga...
Ao chegar à nova cidade, Jessie começa a receber e-mails anônimos de alguém que parece disposto a ajudá-la. Essa pessoa se apresenta nos e-mails como 'Alguém Ninguém', ele a ajuda com informações sobre o colégio (Wood Valley) já que estuda lá também e chega num ponto que ficam conversando sem parar, ele acaba se tornando seu Melhor Amigo - ou é o que parece - ela recorre a ele para qualquer dúvida e os dois acabam desabafando muito.
"Outras pessoas não podem fazer com que você se sinta idiota. Só você."
Ela não sabe quem é, e pra falar a verdade é difícil dela descobrir já que não conhece ninguém em Wood Valley, aos poucos ela começa a se acostumar com tudo, Alguém Ninguém até diz com quem seria bom ela andar, então ela arruma duas amigas com a ajuda dele. Ela tenta descobrir quem é, só que não é nenhuma das que ela pensa - mas tem uma pessoa que ela espera muito que seja - Eu achei que seria estranhamente entediante o livro já que é a própria Jessie que narra, mas ao contrário!
A leitura nos prende e faz ficarmos com expectativa. O livro compensou todas as minhas expectativas! Ela inventa uma brincadeira entre eles dois - para ela, é como se fossem dicas de como encontrá-lo - cada um fala Três coisas sobre eles mesmos. No final do livro - bem nas últimas páginas - descobrimos quem é Alguém Ninguém.
“Como uma imperfeição faz ele parecer ainda mais perfeito?”
Foi tão fofo esse livro, queria tanto que acontecesse comigo, nem que foce só um pouco parecido :/ hahaha Eu amo um romance e esse livro é mais um na minha lista de preferidos! O foco do livro não é só eles dois, tem a Scar sua melhor amiga, o filho da sua madrasta, o luto e ainda o bullying que passa com as garotas do colégio. A relação familiar: Ninguém parece próximo um do outro, nem a madrasta e o filho e muito menos ela com o Pai... Achei incrível o livro. Recomendo principalmente para as pessoas que gostam daquele romance leve, adolescente e açucarado!
-Melissa Moreira 

6 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a resenha. Estou bem curiosa com o livro e quem não ama um romance, não é mesmo? Ainda mais quando deixa aquele mistério o livro todo para revelar quem é no final rs <3 E o que é ainda melhor quando o livro supera nossa expectativa.

    Beijos! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Me ganhou só pelo falo de ser fofinho! Ainda mais romance adolescente *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa, tudo bem?
    Eu li esse livro no começo do mês e não superei até agora, quero um AN na minha vida também kkk, ainda mais depois de descobri quem ele é, me encantei ainda mais *---*
    Amei a resenha, Três coisas sobre você também está nos meus favoritos.
    E todoo assunto abordado é tratado de uma forma diferente, enfim, perfeito.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tudo sim!
      Hahaha Queriam tanto ter um AN..
      poderia ter mais páginas </3 quero mais da história haha
      Beijos *-*

      Excluir