Ideias para customização de cadernos

Resultado de imagem para estudos tumblr
Via Google


Olá, como estão? Espero que bem.

Estudos, algo difícil hoje em dia... no fundamental achamos que tiramos de letra, chegamos no ensino médio e levamos um tapa na cara da vida e então a faculdade, um choque de realidade muito maior. Mas a expectativa, a meritocracia, a esperança de uma vida melhor, a pressão da sociedade, além de necessário o estudo se tornou uma obrigação.

Sim, será mais um daqueles posts de dicas para as adolescentes. Quando eu estava no fundamental algo que me cativava muito nos estudos eram os materiais que eu utilizava para tal. Gostava que a cada ano, os materiais representassem minha personalidade... e se estes eram caros de mais, eu mesma gostava de personalizar eles. Na verdade, acho que ainda tenho isso em mim, de customizar... Acredito que depois de tantos anos com blog, depois de ter passado por mudanças enormes na minha vida em 2016, talvez amadurecer de mais para a idade, essa questão de querer dar "dicas" aos outros, essa vontade ainda não foi perdida, talvez seja minha última essência da adolescência.

Então, espero de todo o coração que você "aborrescente", adolescente, jovem adulto que veio atrás de dicas, goste!

Customização de Agenda:
Qualquer coisa só clicar AQUI

É um tutorial lá de 2013, juro que naquela época eu mesma utilizei tal ideia e olha que o resultado fica bem legal, só ter um pouquinho de paciência. 



Customização de Cadernos:
Qualquer coisa só clicar AQUI

Segue o mesmo padrão da agenda, mas é uma ideia um pouco diferente. Adorei o caderno listrado... E como a própria moça diz: "Para não precisar gastar muito",  sou de uma geração que paga uns 40 reais em um caderno por causa da marca, então acho que está na hora de ser feita uma mudança.



Achei essa ideia no Pinterest e achei totalmente incrível e bonito! 
Sei que muitos tem aquele medo de imprimir várias imagens e depois não saber "ornar" a baguncinha de colagens e ficar de um jeito "cool" como nos videos que mostrei acima. Então, montar direto no computador dá aquela chance diferenciada e também que as imagens a baixo mostram inúmeras fotos que saem daquela linha de "símbolos tumblrs". E já fica aquela ideia no ar, de se não quiser colocar imagens de paisagens, dá até para ser algo mais pessoal colocando as suas próprias fotos.

caderno_customizado_3:

Caderno estampa galaxi

A estampa galaxi não tem segredo e é super fácil de fazer, pois não tem uma regra. O principio é o mesmo, pinte como achar melhor a capa do caderno de preto (caso ele já não seja) separe cores como rosa, azul, turquesa, roxo e branco, e utilize uma esponja para ir pintando, no fim utilize uma escova de dentes para "respingar" e tinta branco e fazer as estrelinhas. 
A estampa galaxi não tem segredo e é super fácil de fazer, pois não tem uma regra. O principio é o mesmo, pinte como achar melhor a capa do caderno de preto (caso ele já não seja) separe cores como rosa, azul, turquesa, roxo e branco, e utilize uma esponja para ir pintando, no fim utilize uma escova de dentes para “respingar” e tinta branco e fazer as estrelinhas. (Via: Turquoise and dye)

Sim, é só fazer o lacinho e colar.

marcadores:

Inspiração:

562176_a614b9890c4a40cf846c6c1051f3ec1f.jpg (753×739)                                                                                                                                                                                 Mais:

Diy Idea: Tumblr Notebook:  Cadernos brochura - Zoopress                                                                                                                                                      Mais:

O post de hoje era isso, um grande beijo e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário