Os livros que comprei na Black Friday

Resultado de imagem para comprar livros tumblr
Seria real? Será que eu tenho bibliomania? (Imagem via google)

Quem me conhece (ou acompanha o blog) sabe que eu tenho uma paixão imensa por livros e exatamente por isso que sou a consumista excessiva de livros na black friday, aqui em casa minha mãe até brinca que sou especialista em compras online! 

Entretanto, desta vez foram poucos livros, mas acho que já serve de dicas não é mesmo? Ainda mais porque tenho uns gostos um tanto que variados...

Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Resultado de imagem para princesa adormecida sinopse
(Imagem via Google)

Eu li este livro exatamente quando lançou, mas infelizmente eu não tinha ele na minha coleção... então só comprei ele exatamente para completar. E quem sabe, um dia reler!? Porque este livro é extremamente fofo!!

Acho que paguei 15 reais na BF*

Sinopse: Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida? (Via galera record)

Resultado de imagem para princesa adormecida sinopse
(Imagem via Google)

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Imagem relacionada
(Via google)

Tudo bem que é considerada a oitava a história de Harry Potter e que teve participação da Rainha JK, mas sinceramente não considero que faça parte do mundo mágico que JK criou... Não foi escrito por ela, e todos os que leram (porque eu ainda não tive tempo de ler) disseram que foram inúmeros métodos usados na magia, métodos esses que não poderiam ser usados por fatos que a própria JK confirmou, diálogos fracos... Entretanto, foram críticas que estou dizendo que foram passadas para mim, talvez quando eu ler mude de ideia... 

Lembrando que é o roteiro de uma peça de teatro.
Acho que paguei em torno de 30 reais nele.

SINOPSE: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. (Via Saraiva)

Resultado de imagem para harry potter e a crianca amaldiçoada londres
(Via google)

Endgame - James Frey

Imagem relacionada
(Via google)

Muita expectativa! Não é uma série muito conhecida, não acho que seja necessariamente uma distopia, pelo o que andei pesquisando é na nossa realidade atual e que por mais que lembre sagas como Jogos Vorazes, não tem toda esse crítica social, é mais fácil associar a série de tv The 100.
Eu também não li este livro, então fica complicado dizer minha opinião... mas acho que será um dos meus queridinhos! 

Uma curiosidade legal é que na época de lançamento o autor lançou um enigma nos livros e quem descobrisse ele pagaria meio milhão do próprio bolço... isso que é markenting!

Paguei 10 reais na BF*

Sinopse: A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. 'Endgame: O Chamado' acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.


O livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress. (Via Saraiva)

Boa Noite - Pam Gonçalves

Imagem relacionada
(Via google)

Que a Pam Gonçalves (Garota It para os íntimos) é a minha Booktuber favorita, não é de hoje, MAS GENTE eu estava tão ansiosa para este livro! Eu ainda não li e sei que vou amar! Tem tudo para ser um daqueles clichês de filmes "adolescênticos" do EUA mas com uma dose muito melhor de criatividade, ainda mais porque se passa em uma universidade.  

Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa. (Via Saraiva)

Traços - Eduardo Cilto

Imagem relacionada
(Via google)

Meu segundo Booktuber favorito (sim, tenho paixão por booktubers, assisto o dia todo).
Acompanhei toda a trajetória do Edu, dele escrevendo o livro e nem li ainda e já sei que tipo de emoção vai causar em mim, por conhecer os gostos e entender a maneira que ele pensa e mesmo assim, vai me surpreender muito, tenho certeza absoluta! 

Sinopse: “De um momento para o outro, quando menos se espera, Eduardo, autor de mão cheia, tira o fôlego da gente. Um livro cheio de reviravoltas e com final surpreendente.” Thalita Rebouças.

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre. (Via: Saraiva)


Resultado de imagem para traços eduardo cilto
(Via google)

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário